Você está aqui: Home » Luta Ecológica » Dia do Bioma Pampa tem ato público

Dia do Bioma Pampa tem ato público

 

O CEA convida a todos e a todas para participarem no próximo dia 17/12/2017, do ato público pelo e Dia do Bioma Pampa, organizado pelo Instituto de Biologia/UFPel juntamente com a Embrapa Clima Temperado.

Concentração a partir das 15;30 min, na Praia do Laranjal, junto ao “Trapiche”, em Pelotas/RS. Teremos uma mateada, conversas show musical e, claro , um debate sobre Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 05/09, que modifica o parágrafo 4º, do artigo 225 da Constituição Federal, alterando a lista de biomas brasileiros, conforme classificação adotada pelo IBAMA, ou seja, considerando o Pampa também como Patrimônio Nacional, ao lado dos demais biomas brasileiros.

O Bispo Emérito de Pelotas, Dom Jayme Chemello, falara sobre a Campanha da Fraternidade “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Semana que vem, o CEA, em conjunto com as Câmaras de Vereadores de Pelotas, Rio Grande e Sao Jose Norte, promoverão um debate em razão do Dia nacional do Bioma Pampa (17.12) e em apoio a aprovação da PEC.

Vote sim! https://goo.gl/1aJzU8

 

Scroll to top